728 x 90
[lbg_audio8_html5_shoutcast settings_id="1"]

Andre Matos, vocalista do Shaman e fundador do Viper e Angra, morre aos 47 anos

O vocalista Andre Matos morreu na manhã de hoje (8) aos 47 anos. O cantor sofreu um ataque cardíaco fulminante. O anúncio foi feito na página oficial do Shaman, que retomou a sua formação original em setembro do ano passado e estava em turnê.

Matos foi um dos nomes mais importantes do heavy metal brasileiro. Com sua voz de longo alcance, ele se tornou um dos grandes expoentes do metal melódico não só do Brasil, como do mundo. Nascido em São Paulo, em 1971, Matos começou a cantar bem cedo, tendo ajudado a fundar o Viper em 1985. A banda lançou “Soldiers of Sunrise “, seu primeiro álbum em 1987 e o segundo, “Theatre of Fate”, dois anos depois. Os discos foram bem recebidos e chamaram a atenção no exterior, mas Matos acabou optando por deixar o grupo para se concentrar em seus estudos – ele se graduaria em Regência Orquestral e Composição Musical.

Andre não ficou muito tempo longe dos palcos e estúdios, já que logo formaria o Angra, com quem gravou três discos entre 1993 e 1998. Em 2000 ele montou o Shaman, com quem também gravou dois trabalhos de estúdio antes de partir para a carreira solo.

Matos também trabalhou com o Avantasia, três discos do supergrupo alemão contam com faixas com seus vocais, e com o Symfonia, outro supergrupo formado por integrantes de grandes bandas do metal melódico.

Andre Matos subiu pela última vez no palco no domingo passado (2), quando o Shaman se apresentou no Espaço das Américas em São Paulo com o Avantasia, que o chamou para cantar “Reach Out For The Light”.

Veja a performance de “For Tomorrow”

E a participação no concerto da banda alemã:

Confira o post na página do Shaman no Facebook com uma homenagem ao vocalista:

Fonte: Revista.Cifras

banner plan materia

Comentarios

os comentaio sao de sua problia responsabilidade *

Novidades