728 x 90
[lbg_audio8_html5_shoutcast settings_id="1"]

Banda Circuladô de Fulô traz hits de Lulu Santos para o forró no disco dos ’15 anos’

Os 15 anos alardeados na capa do álbum lançado em fevereiro pelo grupo paulistano Circuladô de Fulô já são, a rigor, 19 anos. Foi em 2000 que três amigos frequentadores do circuito de forró universitário da cidade de São Paulo (SP) decidiram formar uma banda de olho no sucesso do gênero, então em alta cotação no mercado por conta do estouro do grupo Falamansa.

Várias formações e quase 20 anos depois, o Circuladô de Fulô é um trio formado por Gustavo Brunatti (voz), Gustavo Bortoleto (zabumba) e Eduardo Wenceslau (guitarra e violão). Esse trio regrava os principais sucessos do grupo neste disco comemorativo dos “15 anos” do Circuladô de Fulô – estratégia de marketing encampada pela gravadora Deck.

Com 28 músicas em 20 faixas na edição digital e 18 músicas em 14 faixas na edição em CD, o álbum Circuladô de Fulô – 15 anos rebobina hits da banda, inclusive músicas do primeiro álbum, Circuladô de Fulô (2001), como Águas mansas (Marco Ferraz) e O sol, o lis e o beija-flor (Edu Ribeiro), composição revivida com a adesão de Tales, vocalista do grupo Maneva.

Capa do álbum 'Circuladô de Fulô – 15 anos' — Foto: Divulgação

Capa do álbum ‘Circuladô de Fulô – 15 anos’ — Foto: Divulgação

Os hits próprios reaparecem entre incursões forrozeiras por composições de Lulu Santos e Carlinhos Brown. De Lulu, o Circuladô descolore Tudo azul (parceria com Nelson Motta, de 1984) e dilui a sensibilidade de Apenas mais uma de amor (1992) com toque de xote e com a participação do cantor Gabriel Elias.

De Brown, o trio aborda novamente Magamalabares (1996), música que o Circuladô de Fulô já tinha regravado no já mencionado primeiro álbum de 2001.

Cabe lembrar que o nome da banda, Circuladô de Fulô, reproduz o título de poema de Haroldo de Campos (1929 – 2003) musicado por Caetano Veloso para o álbum Circuladô (1992).

Fonte: G1.Globo

banner plan materia

Comentarios

os comentaio sao de sua problia responsabilidade *

Novidades