728 x 90
[lbg_audio8_html5_shoutcast settings_id="1"]

Caminhada Passos que Salvam é realizada em Jaru; evento contou com apoio da ACIJ

Domingo geralmente é o dia que a maioria das pessoas escolhem para dormir até mais tarde. Não o domingo de 25 de novembro, dia dedicado ao alerta e a prevenção.

Em Jaru a caminhada “Passos que Salvam” começou em frente a Associação Comercial e Industrial de Jaru, por aqui mesmo com tempo chuvoso, crianças, adultos e idosos vestiram a camisa e caminharam pelas principais ruas da cidade pelo diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil.

De acordo com Rogério Freire, coordenador da caminhada no município, esse ano mais de 1700 kits foram vendidos, toda a renda será destinada para o tratamento do câncer infanto-juvenil. “Além disso, com a venda podemos enviar um profissional daqui para capacitação no Hospital de Câncer de Barretos e posteriormente esse profissional irá atuar no diagnóstico de câncer de crianças e adolescentes, a doença quando descoberta precocemente, as chances de cura são bem maiores”, destacou Rogério.

Rogério disse ainda que essa é uma causa que vai além, segundo ele durante a campanha são divulgados dados e informações que alertam os pais sobre a doença. “A nossa intenção é que as pessoas, principalmente os pais tenham acesso a informação e com isso mais vidas sejam salvas, o câncer se descoberto no início, a possibilidade de cura chega a 90%”, completou.

Vários parceiros contribuíram para a realização da caminhada, entre eles a ACIJ, que forneceu as frutas do café da manhã, apoio logístico, estrutura e pessoal. “Essa é uma causa que nos ganhou há muito tempo, por isso que todo ano fazemos parte dessa corrente do bem”, disse Tatiane Gomes, gerente executiva da ACIJ.

banner plan materia

Comentarios

os comentaio sao de sua problia responsabilidade *

Novidades