728 x 90
[lbg_audio8_html5_shoutcast settings_id="1"]

Governo planeja implantação de escola Militar no município

O município de Jaru poderá contar com uma escola adepta ao sistema militarizado de ensino, a iniciativa surgiu através de uma reunião entre o Secretário Regional de Governo Anderson Dias e a Coordenadora Regional de Educação em Jaru Vanusa Cordeiro.

Alguns municípios de Rondônia já aderiram ao sistema militarizado de ensino, sendo eles em Vilhena (RO), no Cone Sul, e em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari.

A partir da ideia criada, o primeiro contato foi com vereador Renato Cabeleireiro, pois o atual governo já sabia da intenção do vereador neste projeto, que abraçou o projeto e se dispôs a lutar para que “o sonho possa vir a ser realidade”. A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Raimundo Cantanhede, localizada no setor 04, um dos setores que atende uma das maiores demandas de educandos de Jaru, foi escolhida para ser contemplada com o projeto.

Anderson e Vanusa visitaram a Escola Militar em Ariquemes, e participaram de uma reunião com o Tenente Coronel Braga, coordenador das escolas militarizadas em Rondônia, e conversaram sobre detalhes técnicos concernentes a possível implantação do projeto.

Anderson Dias explicou que nesse primeiro momento tanto a SEPOG quanto a SEDUC estão acertando os trâmites legais, para que seja possível implantar realmente esse tão importante projeto, que vem agregar mais qualidade à educação de Jaru.

O vereador Renato Cabeleireiro, juntamente com demais parceiros do projeto, reuniram-se com o deputado estadual Eyder Brasil, que é líder do governo na ALE, buscando viabilizar recursos. O deputado estadual Eyder Brasil também se disponibilizou ajudar.

“Levamos o projeto até o Governador Marcos Rocha”, disse Renato. Já o Governador gravou um vídeo dizendo, “vamos trabalhar essa questão sim, de escola militarizada, para o município de Jaru”.

O Secretário de Governo Anderson Dias, explicou que o projeto foi iniciado, porém sabe das dificuldades burocráticas que irão enfrentar, mais reforça explicando, “o primeiro passo foi dado”.

Fonte: JaruOnline

banner plan materia

Comentarios

os comentaio sao de sua problia responsabilidade *

Novidades