728 x 90

Jaru: Em homenagem aos 37 anos do munícipio mobilizadores replantam um pé de castanhola no local em que a cidade teve início

Buscando resgatar lembranças e laços com as origens do município, pioneiros com apoio de voluntários replantaram na manhã desta quarta-feira (07) dia do 37º aniversário do município de Jaru, um pé de castanhola considerado parte da história do município.

A árvore foi plantada as 9:30h na esquina da Rio de Janeiro com a avenida JK. A ação faz parte do início das atividades da Semana Cultural em alusão ao aniversário do Município, promovida pela Rádio Comunitária Interativa, em parceria com a Prefeitura Municipal e ACIJ.

De acordo com um dos mobilizadores, Cirilo Rodrigues, a árvore que esteve naquele local, marcou a história do início do município. Muitas pessoas cresceram e envelheceram guardando boas recordações da castanhola que será agora resgatada na história da cidade.

Comerciantes da localidade estimam que a árvore esteve presente naquele local de 1978 a 1992, não se sabe se alguém há matou intencionalmente jogando algum produto, porém, após secar ela foi arrancada.

Participaram do plantio alguns pioneiros da cidade como Carlos Alberto Soares, popular Soares do Posto Aliança, vereador Chico Backer, Luiz Rissato e Jandira de Souza Oliveira, doadora da muda de castanhola.

O evento também contou com apresentação do Pelotão de Elite de Ordem Unida do Clube Desbravadores Estrela do Amanhã da Igreja Adventista.

 

 

Programação 

 

As 15 horas desta quarta feira teve início a Rua de Lazer para a família, às 20:00 horas a tradicional Missa Sertaneja e às dez da noite show ao vivo com a Banda Los Arcanjos.

A programação tem prosseguimento com apresentação de Teatro Circense, direto da capital e Cinema na Praça com o filme Vingadores II, Guerra Infinita. E também, Cultura na praça que terá concurso de dança e de karaokê do Jeep, todos a partir das 19:00 horas.

No dia 10, às 19 horas, a música entra em cena com a V Edição do Concurso Web Music. Os dez finalistas que conseguiram a maioria de acessos e likes no canal do YouTube do Concurso se apresentarão para disputar o prêmio de R$3.000,00 para o primeiro lugar.

Depois das apresentações tem show com a Banda Fractus de Vitória (ES). Na composição do júri do concurso musical se destacam os artistas da banda Fractus e a equipe da Renovasom, responsável pela organização desta edição do concurso.

Encerrando a semana de festas da cidade no dia 11 de novembro, domingo, às onze da manhã tem feijoada na praça com pagode ao vivo e comidas típicas. Quem estiver presente poderá apreciar a exposição de carros antigos e carros rebaixados através da realização do Ômega Lava Jato, do Juarez.

Às 15 horas bateristas de todo o estado se reúnem no II Encontro dos Bateras de Rondônia. Logo após tem apresentação de fanfarra de Ariquemes e da Orquestra Amém.

Finalizando os eventos do último dia às 17 horas tem o tão esperado Bingão da APAE com quatro prêmios que somam 40 mil reais e show ao vivo com banda Flash Music.

Comentarios

os comentaio sao de sua problia responsabilidade *

Novidades