728 x 90
[lbg_audio8_html5_shoutcast settings_id="1"]

Média de dez pessoas são atendidas com sintomas de infarto no hospital de Jaru

Pelo menos, metade de mortes por doenças cardiovasculares poderia ser evitada ou postergada por muitos anos com prevenção e cuidado. Em todo o mundo, cerca de 17,5 milhões de pessoas morrem vítimas de doenças cardiovasculares, a cada ano, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, a situação não é diferente. A média anual chega a 350 mil, o que corresponde a uma vida perdida a cada 40 segundos.

 

Em Jaru (RO), está sendo registrado no hospital municipal, uma média de dez atendimentos semanais de pessoas que apresentam sintomas de infarto do miocárdio. A quantidade vem chamando a atenção de profissionais de saúde e a informação está sendo difundida, a fim de ajudar a pessoas a se prevenirem contra essa doença que mata silenciosamente, nalgumas vezes.

 

Apenas entre janeiro e setembro deste ano, foram 240 mil mortes por problemas cardíacos no Brasil inteiro. Em Jaru, não há números a serem divulgados, pois, segundo o que foi apurado, não foi feito um levantamento.

 

Meia hora de exercícios por dia é suficiente para evitar infarto e derrame. A conclusão baseia-se em dados de mais de 130 mil indivíduos de 17 nações, incluindo o Brasil.

 

A recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que adultos entre 18 e 64 anos façam um esforço maior que esse: 150 minutos de atividade aeróbica, com intensidade moderada, e exercícios de fortalecimento muscular pelo menos duas vezes na semana.

 

Abaixo, os dez sintomas mais comuns do infarto:

 

  1. Dor no lado esquerdo do peito, em forma de aperto, pontada ou peso, que pode irradiar para o pescoço, axila, costas, braço esquerdo ou até mesmo, braço direito;
  2. Dormência ou formigamento no braço esquerdo;
  3. Dor de estômago, sem relação com alimentos;
  4. Dor nas costas;
  5. Mal estar;
  6. Enjoos e tonturas;
  7. Palidez e suor frio;
  8. Dificuldade para respirar ou respiração rápida;
  9. Tosse seca;
  10. Dificuldade para dormir.

 

Da Redação PortalP1

 

Comentarios

os comentaio sao de sua problia responsabilidade *

Novidades