728 x 90
[lbg_audio8_html5_shoutcast settings_id="1"]

Página divulga que ponte sobre o Riozinho pode ser interditada novamente

A ponte sobre o Riozinho, nome também do distrito distante dez quilômetros de Cacoal (RO) e que fica às margens do Rio, poderá novamente sofrer interdição não havendo providências urgentes para sanar a problemática que se arrasta há pelo menos cinco anos e que poderá acabar em tragédia.

Em 2015, a pedido do DENIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre), a PFR (Polícia Rodoviária Federal), conforme informa a Página Pimenta Na Veia, interditou durante dois dias a ponte, a fim de averiguar se a estrutura – pilares – suportariam a quantidade de peso, especialmente dos caminhões responsáveis pelo transporte de soja vinda do norte e noroeste do Mato Grosso, que tem na sua frota grande quantidade de cargueiros com até 30 metros de comprimento e agora dez eixos, suportando e carregando até 74 toneladas bruta.

 

Escoras de madeira, ao que parece, estaria sustentando ou pelo menos tentado fazê-lo, nos pilares da ponte

Da Página Pimenta Na Veia

“Temos informações (não oficiais), que a ponte do Riozinho, que está localizada entre os municípios de Pimenta Bueno e Cacoal, poderá ser interditada na próxima segunda-feira (12).

A ponte que já vem assustando principalmente os moradores de Pimenta Bueno e Cacoal há bastante tempo, já teve sua interdição no ano de 2015. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pedido do Dnit, interditou por dois dias a passagem de caminhões de nove eixos pela ponte, alegando que a estrutura estava danificada, com a possibilidade de estourar o mastro de sustentação.

2014

O então deputado federal Carlos Magno (PP), teria sido entrevistado pelo jornalista Fábio Camilo, que a época residia em Brasília (DF) e confirmado que providências estariam sendo cobradas ao DENIT, órgão responsável e que, mui em breve, a ponte poderia inclusive, ser substituída por outra nova. Até agora isto não aconteceu.

banner plan materia

Comentarios

os comentaio sao de sua problia responsabilidade *

Novidades