728 x 90
[lbg_audio8_html5_shoutcast settings_id="1"]

PRF apreende carreta com 38,69m³ de madeira irregular em Ariquemes

No início da noite desta quarta-feira (28), por volta das 19h00, no KM 519 da BR 364, na cidade de Ariquemes, equipe de Policiais Rodoviários Federais abordou uma carreta SCANIA R 420 A4X2, acoplada ao SEMIRREBOQUE SR GUERRA AG GR, dirigido pelo condutor J. E. M. J. (42 anos).

Conforme o documento de origem florestal – DOF e a nota fiscal, o veículo estava carregado com 38,69m³ de madeiras serradas de essências variadas. A carga de madeira foi embarcada no Distrito de Vista Alegre do Abunã, cidade de Porto Velho-RO, e seria levada à cidade de Barueri-SP.

Durante a vistoria dos documentos e da carga os policiais constataram divergências entre a madeira que consta nos documentos e a que, de fato, está embarcada no veículo. Foram encontrados na parte da frente da carroceria, escondidos embaixo da madeira serrada, sete “toretes” (toras curtas) de aproximadamente 1m de comprimento, e três “bolachas” (tronco de árvore cortada em pequenas fatias), os quis não estão relacionados nos citados documento.

Outra inconsistência encontrada pelos policiais refere-se à quantidade da madeira serrada. Foi identificado na carga quantidade de metros cúbicos de pranchas e pranchões superior ao que indicado nos documentos.

Diante das divergências citadas, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência Policial – TCO, pelo crime, em tese, de transporte irregular de madeira (parágrafo único do art. 46, da Lei nº 9.605/98). O motorista foi liberado após assinar Termo de Compromisso, para comparecimento ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Ariquemes.

Os veículos e a carga de madeira ficaram apreendidos no pátio da PRF à disposição do Poder judiciário.

 

Fonte:PRF

banner plan materia

Comentarios

os comentaio sao de sua problia responsabilidade *

Novidades